sábado, 8 de novembro de 2014

Festa para as crianças em campanha de vacinação


 Por Andréa Morais

Foto de Andréa Morais 
Posto de Iguaba Pequena recebe crianças com festa
As crianças que foram receber a dose da vacina contra a poliomelite e sarampo na Clínica da Família, Enfermeira Stella Vigna Maciel, localizada no bairro de Iguaba Pequena, em Iguaba Grande foram surpreendidas com festa. Elas brincaram no pula-pula, comeram bolo, doces e cachorro-quente regados com refrigerante.

Foto de Andréa Morais
As crianças se divertem antes e após a vacinação
De acordo com a enfermeira e administradora da Clínica da Família, Rosa Beatriz,toda a equipe do posto trabalhou na ornamentação para agradar e atrair o maior número de crianças, na intenção de bater a meta do município, que é vacinar 95% da faixa etária de 6 meses à 4 anos, 11 meses e 29 dias, residente no município. Além, da dose do "Zé Gotinha", a Tríplice Viral, também foi oferecida às crianças que estavam em atraso. Bruna Barreto, mãe de Pedro Barreto levou o menino para receber as duas vacinas. E ele se comportou muito bem.

Fotos de Andréa Morais

Pedro Barreto, de 3 anos, recebeu a dose de poliomelite
E logo em seguida, a Tríplice Viral

Para aquelas, que tinham outras vacinas atrasadas foram orientadas a voltar durante a semana, nos dias  de segunda, quarta ou sexta- feira. Ainda, segundo a enfermeira, para a realização da festa, elas receberam o apoio da Secretaria de Saúde e  dos pacientes, que frequentam o posto. 

Foto de Andréa Morais
A equipe, devidamente, preparada para receber as crianças

Nenhum comentário: