quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Qualidades Adormecidas é Publicado na Internet

Capa: DJálvaro Vital de Souza
Por Andréa Morais
"Qualidades adormecidas" finalmente foi publicado. Após a sugestão da minha professora de faculdade e orientadora, Heloiza Reis, iniciei uma busca por alguém que fizesse as ilustrações. Mas, como tudo tem seu tempo... Depois de muitos anos e a produção de um curta , baseado no livro,  e com a ajuda do meu colega de trabalho, o design Vital de Souza, consegui fazer as ilustrações e capa do livro; inclui , ainda, as sugestões da tia Manuella Mendonça, vice diretora  da escola , em que meu filho estuda, acrescentando um espaço para os leitores criarem; e para finalizar, com a indicação do, também escritor, Jorge Luiz da Costa, do site de auto publicação Agbook , consegui publicar o meu primeiro livro. Não posso deixar de lembrar e agradecer à Mônica Cabral, que foi minha colega de faculdade, mas, poderia ter sido minha professora de português. Foi ela, a autora do prefácio do livro. Agradeço a todos vocês.
Ilustração: Djálvaro Vital de Souza
Dignidade, uma das qualidades abordadas

A intenção de “Qualidades Adormecidas” é alimentar uma reflexão sobre o significado de virtudes bastante simples, mas, muito importantes para nossa convivência na sociedade. Cada letra do alfabeto representa uma qualidade. Ele é escrito de forma clara, objetiva e educativa, para incentivar a importância de exercitarmos boas ações.

Outra coisa boa, é que o curta "ABC das Qualidades, baseado no livro está entre os finalistas do 5º Curta Uerj. O qual pode ser assistido, no Youtube , neste curta tenho que agradecer a todos os atores que participaram, ao meu colega Marcelo, que era diretor e professor de teatro, da Casa da Cultura de Iguaba Grande, na época; ao meu amigo, Vítor Brício, que compôs a música do curta, junto com seu amigo, Ricardo Pessôa e a minha amiga, que fez a edição, Paula Binder.

Agora, é só seguir o caminho e aguardar o resultado do trabalho. Quero, aproveitar para agradecer a Deus, por , mais uma vez, permitir que as coisas acontecessem , no momento certo. Obrigada Senhor!

Curta  a página e faça seu comentário sobre o livro. "Qualidades Adormecidas"






Nenhum comentário: