quinta-feira, 30 de março de 2017

Dia do Jornalista Tem Tarde de Autógrafos do Meu Primeiro Livro

Capa do Livro: Djálvaro Vital
Qualidades Adormecidas tem como tema o resgate de valores
No dia 7 de abril, data em que se comemora o "Dia Internacional do Jornalista" eu farei uma tarde de autógrafos do meu primeiro livro "Qualidades Adormecidas: ABC das Qualidades". A intenção é alimentar uma reflexão sobre o significado de virtudes bastante simples, mas, muito importantes, para nossa convivência, na sociedade: "Falo sobre a importância dos valores, que aprendemos na infância e desenvolvemos, no caminho da vida, para uma boa convivência social. Ele é escrito de forma clara, objetiva e educativa, para incentivar e passar para os adolescentes e para os pais, a importância de exercitarmos boas ações. São 86 páginas, com texto, ilustrações e espaço livre para o leitor interagir com o tema. Seja escrevendo, desenhando ou compondo". A capa e as 23 ilustrações são assinadas pelo designer gráfico, Djálvaro Vital. Qualidades adormecidas foi o livro que deu base para o meu primeiro curta "ABC das Qualidades" o qual foi finalista do 5º Curta UERJ, que selecionou vídeos com o tema "O que transforma o mundo?" As diversas maneiras inspiradoras de transformar o mundo, num lugar melhor e fazer a diferença, seja para uma pessoa ou para um milhão. O evento cultural acontecerá no Salão de Artes Zé Trindade e contará com a exibição do curta "ABC das Qualidades", a apresentação da animadora cultural Priscila Paes, cantando, "Construção do Saber" e "Somos Todos Iguais", do jornalista e músico, Luizinho Mello e, ainda, a interação das crianças convidadas da rede de ensino municipal, com algumas ilustrações do livro.


Ilustração de Virtuosidade, unindo a bondade, utilidade e gentileza
O livro foi escrito há 21 anos, mas, somente agora, conseguiu publicar: "Após alguns acontecimentos passei a acreditar, que tudo tem seu tempo, por mais que você corra para conseguir alcançar a realização de um sonho, ele só se torna real, no tempo de Deus. Na minha vida, as principais realizações, só aconteceram, no tempo e na hora que Deus decidiu. E está sendo assim, com o meu livro. A hora certa chegou. Quero agradecer ao João Gabriel, Diretor de Cultura de Iguaba Grande, que abriu as portas para mim e para o meu livro; a Débora Cinosi, Coordenadora de Cultura, que está coordenando tudo; a Sheila Atalla, Secretária de Educação e Cultura, que apoiou a nossa ideia; aos colegas da Assessoria de Comunicação da Prefeitura e a Prefeita Grasiella Magalhães, que juntos, me proporcionaram este momento. Preciso agradecer, também, algumas pessoas especiais, que foram importantes, para a conclusão do livro, o Designer Gráfico Djálvaro Vital, que ilustrou e criou a capa; a minha Professora de faculdade Heloiza Reis, que me orientou em acrescentar ilustrações, no livro, para valorizar o conteúdo; a Vice-diretora da ex escola do meu filho, Manuella Mendonça, que sugeriu que eu deixasse um espaço para interação, com o leitor; ao Jorge Luiz da Costa, um colega da área literária, que me apresentou ao site Agbook, o qual possibilitou a publicação do livro; a minha colega de faculdade e Professora Mônica Cabral, que prefaciou o livro e a toda a minha família. Muito obrigada, por terem me ajudado a conseguir, mais uma realização, em minha vida!" Convido a todos para dividirem este momento comigo. Aos interessados, o livro estará à venda, com preço especial de lançamento: R$ 25 00. E para quem, já comprou pela internet, pode levar o livro para ser autografado. O Salão de Artes Zé Trindade fica no prédio da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), Rodovia Amaral Peixoto, KM 102, Nº 3399, Cidade Nova (Ao lado da Câmara Municipal). O evento terá início às 14h.
________________________________________________________________________________

Presenteie com livro. Garanta o seu exemplar no site agbook ou na tarde de autógrafos 

Nenhum comentário: